“Uma mosca caiu numa panela de carne. Afogada no molho e já quase morrendo, ela disse para si mesma: – Se já com, se já bebi e já tomei banho, o que importa morrer?”
Suportamos a morte com mais facilidade quando não associamos pensamentos tristes a ela.
O mundo pode ser mais alegre sem a maconha.
Pouquíssimos estudantes do ensino médio usam outras drogas ilegais antes de usá-la.
A maconha geralmente enrolada num cigarro chamado “baseado” ou “back” e fumada. Pode também ser usada como chá, ingrediente em produto alimentício nos EUA, na Europa e no Brasil ou fumada num cachimbo chamado ” marica.”
A cannabis (erva indiana que dá origem a outras drogas como a maconha e o haxixe) ocupa a 3ª posição entre as substâncias que possuem utilidades medicinais reconhecida nos Estados Unidos e no Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional da Família sobre Abuso de Drogas, as crianças que frequentemente consomem maconha estão 4 vezes mais propensas a agir violentamente e estão 5 vezes mais propensas a roubar.
A maconha é mais potente hoje do que costumava ser. As técnicas aprimoradas e em expansão e o uso seletivo de sementes têm produzido uma droga mais poderosa. Por isso aumentou de forma brutal o número de atendimentos de emergência aos usuários de maconha.
Com o uso contínuo a tolerância à maconha aumenta e pode levar os dependentes a consumirem drogas mais pesadas para alcançarem a mesma euforia. Os efeitos enfraquecem com o uso contínuo e a pessoa pode mudar para drogas mais poderosas para se livrar temporariamente dos problemas físicos, emocionais, psicológicos ou sócias indesejados que inicialmente a levaram a consumir a maconha que, em si, não conduz ao uso de outra droga: as pessoas consomem drogas para saírem de situações e sentimentos indesejados. A maconha mascara o problema por um certo tempo, enquanto o dependente está sob seus efeitos. Quando eles passam os problemas voltam com maior intensidade, levando o dependente a consumir drogas mais fortes porque essa já não funciona.
“Um dia São Pedro, no céu, resolveu pedir a Jesus para passar três meses na Terra. Voltou todo entusiasmado.
– Senhor, meu cartaz lá é enorme. Precisa ver a igrejona que construíram em minha homenagem em Roma.
Jesus pensou, pensou e resolveu então ir a Terra para ver como andavam as coisas, mas São Pedro o dissuadiu.
– Eu acho que não convém o Senhor aparecer por lá., pois seu crédito não está nada boas. Só se ouve por toda parte: ‘Deus lhe pague’.”
Vamos pedir a Deus que nos ajude a construir um mundo sem drogas!
“Deus Onipotente, ajuda-me a ver que serei mais feliz e avançarei mais rapidamente se desenvolver um pensamento aberto e flexível.”
Padre Haroldo, fundador do Amor-Exigente.