Ministério Público do Estado de São Paulo continuará encaminhando pessoas para acompanhamento pela Federação de Amor-Exigente
Na tarde desta terça-feira (19/11), o procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e o presidente da Federação de Amor-Exigente, Miguel Tortorelli, renovaram um termo de cooperação para um trabalho conjunto do Ministério Público de São Paulo e a entidade. Pelo acordo, o MPSP continuará selecionando pessoas com dificuldades e/ou ruptura de vínculo familiar em razão de comportamento inadequado, especialmente em virtude do consumo de substâncias psicoativas. Essas pessoas receberão acompanhamento do Amor-Exigente.
“Trata-se de proteção aos hipossuficientes, as pessoas fragilizadas”, disse Smanio pouco antes de assinar o documento. Ele agradeceu a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível), Fernanda Beatriz, por ter viabilizado a renovação do acordo, e também o procurador Mário Sérgio Sobrinho, “que tem um trabalho respeitadíssimo nesta área”. O PGJ destacou ainda a atuação da subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas, Lídia Passos, que trabalha na frente das parceria externas, e do procurador Tiago Zarif, antecessor de Fernanda Beatriz no CAO Cível.
Participaram da solenidade os promotores Denilson de Souza Freitas, Leticia Lourenço Costa e Fátima Liz Bardelli, todos do CAO Cível, bem como Yuri Castiglione, assessor da PGJ.