O tratamento residencial por abuso de substância pode resultar em melhoras que persistem por 12 meses após a alta. Isto sugere uma nova pesquisa.
Um pequeno grupo de Orlando, Flórida, mostrou melhora significativa nos sintomas da depressão, da incapacidade funcional e dos sintomas da depressão, da incapacidade funcional e dos transtornos do estresse pós-traumático, que persistiram por 1 ano num programa de tratamento residencial em pacientes com uma desordem por uso de substância.
O tratamento adere aos Princípios 12 Passos dos Alcoólicos Anônimos, e uma variedade de modalidades de tratamento são utilizadas, incluindo individual, em grupo, experimental e terapias familiares e educacionais.
No entanto o Dr. Gregory Rudolf, do Centro Médico Sueco, observou que a ênfase em resultados funcionais a longo prazo é “extremamente importante no contexto da história natural do vício como um reincidente transtorno neurológico crônico e é uma consistente diretriz publicada pela Sociedade Americana de Medicina do Vício, que enfatiza medidas na avaliação dos resultados do tratamento.”
O estudo ” serve como uma evidência clara de que investir no tratamento residencial, como em Comunidades Terapêuticas, pode ter benefícios e mensurável a longo prazo para paciente individual e pode contribuir para maior saúde pública e com benefícios econômicos para a sociedade.”
Senhor, rego Tua orientação para que eu possa ter fé e saber que me darás o que preciso e não necessariamente o que eu quero.”