Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Post: Hoje: Palestra Online e Gratuita

Início
News
Post

Hoje você tem um encontro com o procurador de Justiça (do Ministério Público do Estado de São Paulo) Mário Sérgio Sobrinho.

Esse defensor de causas públicas vai nos falar sobre a justiça terapêutica.

Junto à sua atividade no Ministério Público, Mário Sérgio desenvolve um trabalho na área de combate e prevenção às drogas e a seu abuso. Nesse campo, a justiça terapêutica se aplica aos infratores (homens ou mulheres, menores ou maiores) que se envolveram em crimes leves (de menor potencial ofensivo), permitindo-lhes receber apoio e encaminhamento para se afastar do consumo de substâncias psicoativas.

“Há uns 20 anos, era difícil conhecer alguém que usasse drogas. Hoje, praticamente em todas as famílias que nós conhecemos há uma pessoa às voltas com o abuso de álcool ou drogas”, nos diz o procurador. “É muito mais produtivo e eficaz oferecer ajuda e atenção a indivíduos que acabaram chegando ao sistema judicial por causa dessa dependência, orientando-os a novos caminhos, do que aumentar o número de detentos e de marginalizados.”

Venha conhecer mais sobre essa iniciativa que começou no Rio Grande do Sul, com adolescentes infratores, ouvindo também os exemplos motivadores vividos pelo procurador no dia a dia dos tribunais.

Acesse: www.condeq.com.br/palestra

Busca
Categorias
Posts Recentes
Tags
×