Pesquisar
Close this search box.

PQVAE-Escola

PQVAE-ESCOLA – Programa de Qualidade de Vida com Amor-Exigente

O programa visa à implantação do PQVAE–Escola, em instituições de ensino, buscando melhorar a qualidade de vida dos indivíduos, por meio da diminuição das situações de risco, que poderão levar ao uso e abuso de drogas. Trata-se de um programa de prevenção que subsidia as comunidades escolares através do método específico de conhecimento, conscientização e vivência de princípios básicos e éticos adotado pelo Programa Amor-Exigente.

À medida que capacita os professores, na vivência do curso EDUCAE, possibilita-lhes que, apoiados pela comunidade escolar e pelos pais, envolvam os alunos nas atividades do Programa, criando condições para identificar os fatores de risco, para minimizá-los, e os fatores de proteção, para fortalecê-los. Para isso, há necessidade de se desenvolverem habilidades sociais, vínculos familiares, autonomia, assertividade, resiliência, autoestima e crescimento espiritual. Tais práticas viabilizam maiores possibilidades para a resolução de problemas e a superação de crises e perdas.

Após a referida capacitação, realizada por voluntários do AE, os professores trabalharão a proposta com os alunos, dentro da grade regular das aulas, a partir de materiais de apoio indicados pela Equipe Geral de Prevenção ou de materiais produzidos por eles para as finalidades específicas de cada aula.

As escolas interessadas em implantar o PQVAE-ESCOLA deverão entrar em contato com a Equipe Geral de Prevenção da FEAE, para mais informações e orientações, pelo e-mail [email protected]

 
MATERIAIS DE APOIO AOS PROFESSORES:
×