Pesquisar
Close this search box.

Parcerias

Parcerias

Parceria é trabalho conjunto, complementar e integrado de duas instituições com o mesmo público, a partir de propósitos comuns.

Assim como na imagem ilustrativa de parceria, o AE deverá conhecer os conceitos que embasam a linha de trabalho da instituição parceira, assim como a instituição deverá conhecer o conteúdo e metodologia do AE.

Em qualquer parceria de trabalho do AE Prevenção com entidades públicas ou civis, o projeto deverá ser submetido à apreciação de sua regional e à Equipe Geral de Prevenção, com o objetivo de preservar o programa de AE e garantir a ampliação de nossa responsabilidade social.

As normas devem contemplar parcerias de dois tipos:

  • Profissionais que passem pela vivência do curso EDUCAE e que vão ser responsáveis para colocar o AE na instituição.
  • Voluntários de AE que se responsabilizarão pelo trabalho de prevenção com o mesmo público da instituição parceira, que tenha, como propósito comum, a promoção de qualidade de vida individual e familiar.

O voluntário de AE, aprovado pelo coordenador do grupo a que pertence ou pelo Regional, poderá fazer palestra na comunidade sobre o programa, MAS isso não configurará parceria de trabalho, pois tal tipo de ação é esporádico.

Exemplos de parcerias:

Vara da Infância e Juventude (Justiça Restaurativa).

Associações e ONGS que trabalham com crianças, adolescentes e jovens.

Empresas preocupadas com responsabilidade social no trabalho junto aos filhos de seus funcionários.

×