Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: AS DROGAS DESTROEM A VIDA

Início
News
Post
imgnoticia08
HAROLDO J. RAHM, SJ – PRESIDENTE EMÉRITO DO INSTITUTO PADRE HAROLDO E DO AMOR-EXIGENTE

Uma mentira sobre as drogas é que elas ajudam uma pessoa a se tornar mais criativa. A verdade é completamente diferente. As drogas destruirão completamente toda a criatividade. que uma pessoa possa ter.

             Ágüem que está triste pode usar drogas para conseguir um momento de felicidade, mas isto não funciona. As drogas podem levar uma pessoa a engano sobre o tipo comportamento, mas quando a droga se dissipa ela fica mais depressiva que antes. E a cada momento, o mergulho emocional é cada vez maior.

            Além de toda a evidência de dano que o uso da maconha causa há uma significativa diferença do uso do álcool porque ela é solúvel na gordura e permanece no corpo por muitos meses depois da ingestão inicial. Se o uso é regular os efeitos adversos são cumulativos e o usuário nunca estará livre da droga. O álcool é solúvel em água e uma dose dividida pelo fígado dentro de uma hora. No caso do tabaco, os efeitos carcinogênicos da maconha são significativamente maiores e mais seriamente prejudiciais. Pessoas que dirigem sob a influência de drogas aumentará com a legalização delas. A sociedade realmente quer seus pilotos de avião, motoristas de taxi, educadores e profissionais da área médica tornando-o usuários regulares de maconha?

             Outras drogas combinadas com o álcool são especialmente perigosas e podem resultar em morte.

             Os pais devem dar uma concisa e direta explicação da evidência científica dos danos para o desenvolvimento do cérebro com o uso de drogas. Adolescentes frequentemente se dão bem com esse tipo de conhecimento. Sentem que estão sendo respeitados quando são ensinados pela ciência.

             Na sala de visita:

             – A senhora me deixa ver os seus pés?

             – Por quê menino?

             – É que minha mãe disse que a senhora tem pés de galinha.

             Quem usa álcool e outras drogas tem a fisionomia feia!

             “Senhor, ajuda-me a perceber que o único jeito de mudar meus defeitos de caráter é mudar meus defeitos de caráter.”

×