Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: SEMPRE É TEMPO

Início
News
Post

O subgrupo de SEMPRE é TEMPO foi a resposta que Olga Toledo de Almeida (a 1ª Coordenadora Regional de Franca,) deu às necessidades de pessoas “adultas maiores”. Sempre é Tempo abre possibilidade destas pessoas fazerem seu auto-resgate,de viverem projetos inacabados, conviverem com iguais, compartilharem alegrias e tristezas, receberem e darem apoio, saírem do ninho vaziodando significado à sua existência.

Visa prepará-las,também, para uma nova maternidade, atualizada e pronta para responder às necessidades de netos-filhos que agora são responsabilidade de muitas delas.

No decorrer da vida, todos temos muitas perdas e muitos ganhos; nestes subgrupos vamos nos pacificar e aprender a valorizar as coisas positivas buscando serenidade, força, fé e alegria em relação a nós mesmos e a tudo mais.

Se não tivermos subgrupos de Sempre é Tempo perdemos a chance de ajudarpessoas mais velhas a se libertarem conseguindo permanecer no Amor-Exigente. Sabemos que a maioria dos “adultos maiores” estão sozinhos e em sua solidão são muito carentes. Hoje, isso se tornou uma preocupação real nas comunidades mais pobres e vemos surgir diversos movimentos para atender essa problemática. Mas, pais de dependentes químicos, de ex-usuários ou de usuários abusadores de álcool e de outras drogas têmcaracterísticas que não se enquadram nestas organizações. Émissão do AEreceber codependentes. E a forma de acolhê-los, ampará-los e mantê-los nos grupos de apoio de Amor-Exigente é criar o Sempre é Tempo.

Atenção: cada núcleo de AE tem características muito especificas, uns durante anos a fio,ajudam apenas as famílias que já têm, em seu meio, a dependência química instalada. Outros precisam abrir, rapidamente, subgrupos para portadores de dependência, ou para os pequeninos que vão ao AE com seus pais, (Amor-Exigentinho). Também são, absolutamente necessários, os subgrupos de apoio a cônjuges.

Agora, uma pergunta que você precisa responder: – Em seu Grupo, o que vocês precisam para dar a resposta correta a quem vem buscar o apoio do Amor-Exigente?

                                      Contem sempre conosco, contamos com você.

Com amor,

 

Mara Silvia Menezes

Presidente do Conselho – FEAE

 

×