Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: ADOLESCENTES NO BRASIL

Início
News
Post

O Brasil é o superpoder da América do Sul. Teve a Copa Mundial em 2014.  Os olhos de todo o mundo observaram este mundo lusitano.

Os programas nas Comunidades continuam e o PCC cresce.  A polícia tem que cuidar tanto dos crimes em geral quanto do submundo das drogas do qual o álcool, a cocaína e o crack são os piores.

Várias autoridades governamentais do Brasil estão lutando parta criar leis para vender a maconha legalmente.  Estão tomando os 2 Estados americanos, Colorado e Washington, como exemplos.

Nos Estados Unidos a maconha medicinal é legal.   Ganha $ 1.43 bilhões de dólares e este ano vai ganhar $ 2.34 bilhões.  Outra vez o dinheiro pode destruir os nossos adolescentes.

O dever principal do Governo deve ser assegurar o bem estar dos seus cidadãos.  No caso das drogas é importante usá-las apenas com propósitos medicinais.  Algumas autoridades governamentais esquecem que a maconha prejudica permanentemente o encéfalo dos adolescentes que estão em desenvolvimento.

Os adultos que usam drogas e fumam maconha livremente dão mau exemplo aos adolescentes, que pensam que a maconha não traz consequências negativas. Não sabem que a maconha, como as outras drogas, permanece na gordura por muito tempo.

O álcool é uma solução de água. É dissolvido em 1 hora pelo fígado se não for consumido em excesso, o que causa hepatite C e cirrose.  Queremos ter nossos pilotos de aviões, motoristas de táxi e outros profissionais usando drogas permitidas por lei em seus trabalhos?

Se a maconha for legalizada vai ter muito mais poder financeiro do que o tabaco.

Os promotores da legalização da maconha já tiveram muitas reuniões com as indústrias da cerveja, do vinho e de outros tipos de bebidas alcoólicas.  Estão esperando um grande aumento financeiro. Esquecem que 39% dos viciados em maconha chegam a ser alcoólatras e dependentes de outras drogas. Logo o viciado em maconha chega a ter depressão, baixa autoestima, medo, ansiedade, doenças físicas e psicológicas, delírios e até a morte.

Nenhum terapeuta que trabalha no submundo do álcool e de outras drogas está a favor da legalização da maconha.


Padre Haroldo.

Busca
Categorias
Posts Recentes
Tags
×