Para fraseando Sílvio Romero, constato diariamente: o trabalho fornece o pão de cada dia, mas quem lhe dá sabor é a prece, a motivação e a alegria.
Quando abrimos a mente aos pensamentos sombrios, a alegria de viver retira-se de imediato. E os vampiros do pessimismo instalam-se, para fazer o ninho nos beirais da nossa casa.
Pense com alegria. Trabalhe com alegria. Servindo. Cantando. Sorrindo. Esperança é júbilo, é luz no horizonte, libertação. Abra as asas. Lembre-se de que nasceu para voar.
Simples atos banais de amabilidade nos aproximam de Deus mais que atos magníficos e gloriosos. É a observância cotidiana do que sabemos ser certo que nos leva a nosso Pai. Precisamos estar à altura daquilo que sabemos que nos sustentará na vida sem drogas.
Com sorrisos, palavras amigas e paciência durante os períodos de provação, devagar subiremos os degraus do crescimento. É mais difícil fazer as pequenas coisas todos os dias que brilhar em uma crise – e nada que façamos ou deixemos de fazer passa despercebido a nosso Poder Superior.
Cuido das pequenas coisas todos os dias?
“Senhor”, permita-me encontrar satisfação ao realizar as tarefas simples e comuns.”