Por muitos anos nossa equipe tem trabalhado na área de redução da demanda pelas drogas. Infelizmente várias autoridades nacionais desejam a legalização da maconha e alguns querem legalizar todas as drogas. Pensam que perdemos “a guerra contra as drogas”. Acham que o Governo e não os traficantes devem receber o lucro financeiro.
Esquecem que 60% dos usuários de maconha chegam a evoluir para drogas mais pesadas. É bom lembrar que 95% do mundo não usa maconha e 90% não usa álcool e outras drogas.
Só as autoridades e as pessoas que não tem trabalho e apostolado com alcoólatras e toxicômanos estão a favor da legalização da maconha. Eles não entendem que uma dose de maconha tem 400 substâncias químicas e que o THC está entre 30% e 50% mais forte do que estavahá 20 anos atrás. Desejamos destacar que os empresários querem uma milionária indústria da maconha.
O cérebro dos adolescentes está em desenvolvimento. A maconha pode causar esquizofrenia, psicose, perda de memória e dificuldade para estudar. Afeta a coordenação motora e causa ansiedade, depressão e síndrome do pânico.
O uso da maconha não leva à prisão, mas sim os delitos sérios cometidos sob a influência do seu uso e de outras drogas.
45% dos acidentes automobilísticos são causados por usuários de maconha e de outras drogas.
Nós que estamos a favor da sobriedade temos que educar nossas famílias e nossos filhos, as escolas, o clero e os professores que a legalização da maconha destruirá a sociedade.
A Suíça legalizou a maconha e as outras drogas e voltou a proibição por causa da violência, dos crimes e de muitas outras coisas desastrosas.
Continuamos a fazer forte campanha contra a legalização da maconha.
“Pai, ajuda-me a desejar o que é melhor para todos.”
Padre Haroldo