Pesquisar
Close this search box.

Post: RECUPERANDO O SER HUMANO QUE EXISTE EM NÓS – Isabel O. P.Cidral

Home
News
Post

Queridos leitores, estamos no mês de Fevereiro, já passou o CARNAVAL, é hora de tomarmos assento na vida, aliás, agora é que a vida começa a tomar rumo neste ano, pois muitos emendaram férias com Feriado de  Carnaval e a vida recomeçou realmente na Quarta-Feira de Cinzas. Para esses privilegiados e para aqueles que nem tiveram férias ou elas foram curtas e já estão no batente, sejam muito bem-vindos ao mundo dos humanos. Sim, porque as vezes esquecemos disso, que somos gente, e vivemos a vida tentando ser super-heróis, super-pais, super-mães, super-profissionais, fazendo tudo pelo filhos, tudo pela empresa, pelo trabalho e esquecemos de ser ….gente.

Gente que chora, que rí, que gargalha, que conta histórias e estórias, que inventa, cria, estraga, conserta, destrói, constrói, erra, acerta, que ama, sente raiva, inveja, que perdoa, pede perdão, tem desejos, sonhos, vontades, que não sabe viver sozinho, mas nem sempre sabe relacionar-se.

O Programa do Amor-Exigente, quer nos ajudar a resgatar nossa humanidade. “Viver significa ser você”(Pe. Haroldo). Então devemos nos questionar: Como me vejo e como me sinto enquanto pessoa/ser humano? Ser humano é reconhecer que o outro também o é, assim sendo como são conciliadas nossas escolhas, porque somos diferentes, viemos de famílias diferentes em costumes, educação, hábitos e tradições. Em minhas ações, respeito a existência do outro?

Recuperar o Ser Humano que existe em nós e ajudar o outro nesta recuperação, passa por uma análise da forma que estamos vivendo. Qual é a nossa rotina. Vivemos condicionado ou somos determinados?

Paulo Freire, escritor e pedagogo escreveu: “Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado”

Sermos conscientes de nossa condição humana, nos dá o privilégio da construção diária de nosso ser, porque quando nos tornamos adultos e nos tornamos pais, profissionais….não nos tornamos superpessoas, continuamos a ser o que somos, apenas gente.

                           ( Colaboração: Isabel Oliveira Pinto Cidral  – Voluntária )

Reuniões do Grupo de Apoio Amor-Exigente “Acolhendo Famílias”:

Todas as terças feiras das 19:h30min às 21h30min no Colégio Santo Antonio- Centro.

Programas semanais na Rádio AM São José as 2ªs feiras 09h15min.

Amor-Exigente na Televisão: Todas as segundas-feiras à partir das 12h30min dentro do Programa Vida Melhor. Assistam, os temas são bem interessantes.

Site: www.amorexigente.org

Busca
Categorias
Posts Recentes
Tags
×